FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

26/05/2014

VIPAL TRAZ DIRETOR DA TRIB AO BRASIL

David Stevens conheceu as fábricas da Vipal e visitou estande da marca na PneuShow-Recaufair

O diretor da Tire Retread & Repair Information Bureau (TRIB), David Stevens, visitou o Brasil a convite da Vipal Borrachas. Durante sua estadia, ele participou de uma reunião entre as associações de reformadores de pneus de diversos países da América Latina. A Vipal, empresa líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, fez parte desse encontro, em que representantes de cada país apresentaram números e a realidade do segmento de reforma nas suas regiões. A TRIB é a principal entidade norte-americana do segmento de reforma de pneus.

Stevens teve ainda a oportunidade de visitar as instalações da Vipal em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, e também em Feira de Santana, na Bahia, além de estar presente na feira PneuShow-Recaufair, ocorrida em São Paulo, uma das mais importantes para o segmento na América Latina.

Durante a sua passagem pelo País, Stevens agradeceu a oportunidade e se disse impressionado com o as instalações da Vipal. “Muito obrigado pelo convite para vir ao Brasil. Foi muito proveitoso ver as operações da Vipal em primeira mão. Fiquei muito impressionado com a tecnologia empregada e realmente apreciei muito. A fábrica de Feira de Santana, inaugurada em 2008, é uma das mais modernas que já conheci”, disse. As fábricas da Vipal totalizam cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril.

A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países, tendo como principais mercados os Estados Unidos, a Europa e a América Latina. Mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais. Atualmente, além de suas fábricas no Brasil, possui filiais e Centros de Distribuição nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Colômbia, Argentina e Chile. Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa que conhece as estradas do mundo todo pode oferecer.

Sobre a TRIB
A TRIB é um departamento de Informações norte-americano sobre recauchutagem e reforma de pneus. A entidade é responsável por estabelecer contato regular com todas as outras associações da indústria de pneus, além de reformadores e fabricantes de equipamentos de recauchutagem e borracha. Também mantém diálogo com caminhoneiros, frotistas, gestores e com a indústria voltada para a destinação final de pneus inservíveis.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

VIPAL TRAZ DIRETOR DA TRIB AO BRASIL
VIPAL TRAZ DIRETOR DA TRIB AO BRASIL

COMPARTILHE: