FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

18/02/2014

VIPAL RENOVA PATROCÍNIO À BUGGYRA NA EUROPEAN TRUCK RACING

Empresa brasileira apoiará pelo quarto ano consecutivo a equipe checa através do seu principal piloto, David Vršecký

Uma empresa que sabe em que apostar quando o assunto é eventos automobilísticos. Assim é a brasileira Vipal, uma das maiores fabricantes do mundo do segmento de reforma de pneus. Este ano, a Vipal reafirma o patrocínio à equipe da República Checa Buggyra Team na European Truck Racing - organizada pela Fédération Internationale de l'Automobile (FIA) e principal competição europeia da modalidade. A marca Vipal estará mais uma vez estampada no caminhão do piloto David Vršecký, o número 1 da escuderia.
Este é o quarto ano consecutivo que a Vipal participa da F-Truck Europeia. Na primeira temporada em que esteve presente, 2011, a Vipal levou à área Vip da Buggyra clientes e parceiros europeus em cinco das dez corridas da competição nas etapas de: Misano (Itália), Albacete (Espanha), Nurburgring (Alemanha), Most (Republica Checa) e Le Mans (França). Já na seguinte, a empresa ampliou a ação na área especial da equipe, mobilizando também clientes em Istambul (Turquia), Donington (Inglaterra), Nurburgring, Most e Jarama (Espanha), alguns deles vindos do Oriente Médio e Norte da África. Em 2013, não foi diferente. Novos clientes e parceiros puderam circular pelo paddock, ver os caminhões de perto e assistir à corrida em local privilegiado.
“A experiência vem se mostrando uma catalisadora do nosso relacionamento com os clientes. Tanto vem dando certo, que assinamos contrato de 2 anos para as temporadas 2014 e 2015”, adianta o gerente da Vipal Europe, Alessandro Campos, sobre o patrocínio à Buggyra na Truck Racing. “Além de ser das poucas equipes capazes de realizar este tipo de evento junto a Vipal, é a única equipe que tem um caminhão ‘fórmula’ fabricado por eles mesmos, postura com a qual nos identificamos”, ressalta Campos, referindo-se ao pioneirismo e know-how tecnológico que caracterizam também a marca Vipal.
Na temporada anterior, a de 2013, o piloto David Vršecký ficou em 5° lugar na classificação geral da European Truck Racing, tendo quebrado o recorde de velocidade (100 km/h) no circuito de Dekra, Alemanha, em maio. Ele é o mais bem-sucedido da equipe desde que essa passou a competir, em 2001, com 41 vitórias das 80 vencidas pela Buggyra Team. A Buggyra, por sua vez, é tricampeã nas categorias individual e por equipes nos anos 2007, 2008 e 2009. Primeira e única equipe privada da categoria com motor desenvolvido a partir de tecnologia própria, a Buggyra está otimista para a temporada 2014.

A Vipal na Europa e no mundo

A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais.
Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque na Espanha, Bósnia, Croácia, Reino Unido e Portugal. A empresa possui hoje um market share entre 15% e 25% nesses países, considerando as marcas Vipal e Ruzi.
Atualmente, a Vipal, além de suas três fábricas no Brasil, tem Centros de Distribuição na Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia), México e Colômbia. Igualmente, mantém filiais nas localidades: Espanha, Austrália, Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Colômbia, além do escritório Vipal Overseas – que cuida das regiões da África Sub Saara e Ásia. Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa com 40 anos de estrada pode oferecer.

Sobre a Vipal

A Borrachas Vipal- www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL RENOVA PATROCÍNIO À BUGGYRA NA EUROPEAN TRUCK RACING
VIPAL RENOVA PATROCÍNIO À BUGGYRA NA EUROPEAN TRUCK RACING

COMPARTILHE: