FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

28/01/2016

VIPAL PROMOVE TREINAMENTO DE GESTÃO DE PNEUS PARA SETE EMPRESAS DE TRANSPORTES

Quem passa pelo curso de Gestão em Pneus promovido pela Vipal Borrachas através da Univipal, sai afiado com o que há de melhor no tema gerenciamento de pneus. Afinal, a intensa programação oferecida na estrutura fabril da Vipal em Nova Prata (RS) abrange tudo que se precisa saber sobre os cuidados com a manutenção dos pneus e como reduzir os custos com combustível, já que o pneu é o segundo item de maior gasto dentro de uma frota. Sete transportadoras vindas de seis estados brasileiros tiveram a oportunidade de participar do treinamento, que foi conduzido pelo Especialista Técnico da Vipal, Mauri Ferretto, e pelo Instrutor Técnico da empresa, Paulo Moraz, com a colaboração de diversos profissionais do time da Vipal.

Foram dez profissionais das empresas: Jalles Machado (Goianésia/GO), Nutriplast (Cascavel/PR), Transmagna Transportes Eireli (Joinville/SC), Companhia Riograndense de Mineração (Candiota/RS), Mineração Caraíba (Jaguari/BA) Auto Viação Tijuca (Rio De Janeiro/RJ) e três trainees da própria Vipal. No primeiro dia, eles foram recebidos no Centro Técnico Vicencio Paludo (CTV) pelo Gerente Industrial da Vipal Borrachas, Jorge Rampon. Em seguida, começaram as atividades propriamente ditas, com a equipe da Vipal abordando diversos temas envolvendo pneus.

Durante os dias que se seguiram, os participantes tiveram diversas palestras e treinamentos e conheceram as instalações do Vipaltec, do Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT) e o Laboratório Sistema Master, além da fábrica da Duroline, em Caxias do Sul. As atividades se encerraram num almoço na Associação de Funcionários da Vipal (AFUVI), com a presença da equipe da Vipal. “Atividades como esta buscam proporcionar ao usuário final um maior conhecimento sobre pneus, processos de reforma e cuidados básicos com a manutenção dos mesmos, e hoje conseguimos alcançar este objetivo com louvor”, destaca a Coordenadora da Univipal, Andreia Peruzzo. O curso de Gestão em Pneus é um dos oferecidos pela Univipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas que oferece treinamentos e capacitação a clientes e parceiros, qualificando o setor.
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL PROMOVE TREINAMENTO DE GESTO DE PNEUS PARA SETE EMPRESAS DE TRANSPORTES

COMPARTILHE: