FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

16/05/2014

VIPAL PATROCINA PELO SEGUNDO ANO A ‘TRILHA DAS GROTA’, EM GLORINHA

Evento, que acontece neste domingo (18/5), chega à sua 10ª edição reunindo os apaixonados por trilhas.

Neste domingo, o município de Glorinha (RS) recebe novamente o evento que mobiliza a comunidade e os apaixonados por trilha. É a Trilha das Grota, que acontece dia 18 de maio, no CTG Sentinela do Rio Grande. E a Vipal, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais do segmento de borrachas, patrocina o evento pelo segundo ano consecutivo com a divulgação dos pneus de trilha fabricados pela marca.

A Trilha das Grota chega à sua 10ª edição, reunindo trilheiros de todo Sul do país, incluindo Santa Catarina e Paraná. Além da trilha, o encontro conta com diversas atrações, incluindo shows de música ao vivo e acampamento dos trilheiros. Ainda, o evento arrecada alimentos e roupas para crianças carentes da comunidade local.

Segundo Ronaldo Soares, organizador do evento, "a Trilha vem acontecendo há dez anos e sempre busca parceiros comprometidos e empenhados, acima de tudo, com a causa social do evento. São inúmeras crianças carentes beneficiadas”, ressalta. “É uma verdadeira conquista contar mais uma vez com a força e a parceria de uma líder como a Vipal", completa Soares.

Durante o evento, serão sorteados 6 pneus de trilha da marca entre os participantes. O pneu Vipal CR300, fabricado especialmente para a prática de trilhas em geral, destaca-se por apresentar tração superior e maior durabilidade, graças à estrutura reforçada da sua carcaça, que garante maior resistência a danos e perfurações do pneu.

Pneus de moto Vipal
Todo o conhecimento, know-how e tecnologia dos compostos de borracha e estrutura dos pneus adquiridos pela Vipal no segmento de reforma, ao longo dos seus mais de 40 anos, são empregados na sua linha de pneus de moto. Assim, desde 2012, a empresa investe na fabricação de pneus novos para motocicleta com sua marca própria, dominando, deste modo, o ciclo de vida de um pneu.

Hoje, os pneus de motos Vipal estão disponíveis em todo Brasil. Na modalidade cross, a Vipal conta com o CR300, específico para a prática de trilhas, desenvolvido especialmente para corridas e treinos amadores. Ideal para trilhas em terrenos macios, o modelo destaca-se por apresentar tração máxima na lama ou na areia e excelente capacidade de autolimpeza, aliadas à resistência e à durabilidade de um pneu fabricado por quem conhece as estradas e trilhas do mundo.

Além deste, a Vipal conta ainda com os modelos de pneus de moto street (ST200, ST300 e ST400), desenvolvida para o uso em vias urbanas, e trail (TR300), indicada para todos os tipos de terreno. Saiba mais em: www.vipalpneus.com.br.

Sobre a Trilha

Já tradicional na cidade, a Trilha das Grota é realizada pelo Soca Trilha, grupo de amigos apaixonados por motos e aventuras que, influenciados por outros eventos semelhantes, decidiram desbravar um percurso no interior do município, aproveitando o melhor que a paisagem local poderia oferecer. O grupo, que participa de eventos há 13 anos, realiza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Glorinha diversas ações sociais em prol da comunidade, como arrecadação e distribuição de alimentos e brinquedos, campanha de agasalhos, festa de Natal, entre outros.
As inscrições para a Trilha das Grota podem ser realizadas no local. A programação completa pode ser acessada no site: www.socatrilha.com.br.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO. Os pneus de moto Vipal são produzidos na moderna fábrica de Feira de Santana (BA), inaugurada em 2008.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: