FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

24/11/2016

Vipal Borrachas vence Prêmio Maiores & Melhores do Transporte 2016

Vipal Borrachas vence Prêmio Maiores

Empresa foi novamente reconhecida como a melhor do setor de recauchutagem

 

Vipal Borrachas tem orgulho de sua trajetória e de tudo que conquistou nesses mais de 40 anos de história. E é sempre gratificante para a marca ser reconhecida no mercado. No dia 27 de outubro, a líder em reforma de pneus da América Latina teve mais um motivo para comemorar: a empresa foi reconhecida novamente como a melhor no setor de recauchutagem de pneus em um dos prêmios mais importantes do segmento no País, o Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, oferecido pela OTM Editora. O prêmio, em sua 29º edição, foi entregue ao Diretor Comercial e de Marketing da Vipal, Guilherme Rizzotto, em almoço realizado no Hotel Unique, em São Paulo (SP). 

Na ocasião, a Vipal Borrachas também comemorou o marco de 5 milhões de pneus garantidos pelo RQG (Reforma Qualificada e Garantida), o mais completo programa para reforma de pneus do mercado, que garante até a terceira reforma das 15 principais marcas de pneus para caminhões e ônibus comercializadas no Brasil, incluindo a carcaça. Por conta disso, a Vipal distribuiu espumantes personalizados aos convidados. “Esse marco é muito importante e é resultado de todo nosso esforço. Queremos estar cada vez mais perto dos frotistas, mostrando a eles nossos diferenciais, como é o caso do RQG”, afirma Rizzotto. 

O Prêmio Maiores & Melhores destaca os bons resultados e a eficiência das empresas de transporte e logística brasileiras no ano anterior a cada edição. Entre as categorias, estão Rodoviário de Carga, Marítimo e Fluvial, Ferroviário de Carga, Aéreo de Carga, Rodoviário de Passageiros, Aéreo de Passageiros, Metropolitano de Passageiros, Fretamento e Turismo, Operador Logístico, Indústria e Serviços. 

“É gratificante ser reconhecido com prêmios como esse, pois isso confirma que estamos no caminho certo. A estrada realmente nos ensinou a vencer, e ocasiões como esta mostram que ela ainda tem muito a nos ensinar”, finaliza o Diretor Comercial e de Marketing da Vipal. 

 

RQG

Criada em 1997, quando do início das atividades da Vipal Rede Autorizada, a RQG consolidou-se desde lá como um dos mais relevantes serviços oferecidos no segmento de reforma de pneus no Brasil. As marcas homologadas pelo Centro de Pesquisas e Tecnologia da Vipal (CPT), para o programa são: Fate, Bridgestone, Firestone, Goodyear, Michelin, Pirelli, Toyo, Continental,  Dunlop, General, BFGoodrich, Sumitomo, Hankook, Yokohama e Marshal. 

 

Segundo dados da ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus, a reforma de pneus repõe no mercado brasileiro mais de 8 milhões de pneus da linha caminhão/ônibus por ano, gerando um faturamento ao mercado de R$ 5 bilhões/ano, englobando reforma, matéria-prima e equipamentos, enquanto a indústria de pneus novos repõe 6 milhões para o mesmo setor. 

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

Vipal Borrachas vence Prêmio Maiores

COMPARTILHE: