FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

17/06/2015

VIPAL BORRACHAS RECEBE DISTINÇÃO ESPECIAL NO 43º PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS

Empresa recebe a premiação pela terceira vez consecutiva
A Vipal Borrachas foi agraciada no 43º Prêmio Exportação 2015, promovido pela ADVB/RS Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil do Rio Grande do Sul. O prêmio ressalta a atuação de companhias gaúchas que conquistaram o mercado internacional. É a terceira vez consecutiva que a companhia recebe a premiação.
Este ano, o reconhecimento à líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus é ainda mais especial. Isso porque a empresa é homenageada com a Distinção Exportador Ouro, categoria inédita no evento voltada a empresas que figuraram entre as vencedoras durante as últimas edições incluindo a atual, demonstrando perenidade em seus resultados.
Com foco total no segmento de borrachas, a Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países ao redor do mundo, tendo como principais mercados Estados Unidos, Europa e América Latina. Além disso, responde por 80% das exportações brasileiras de bandas pré-moldadas, mantendo posição de destaque em vários países onde atua, com elevados índices de participação em mercados de extrema exigência.
Os resultados positivos no mercado externo foram motivados por um forte empenho da equipe comercial da Vipal diante do delicado momento da economia mundial em 2014. “Consolidamos uma maior presença comercial e desenvolvemos novas frentes de vendas no exterior, as quais foram essenciais para nos mantermos como líderes no segmento”, explica Leandro Rigon, Gerente de Negócios Internacionais da Vipal. “Incidimos sobre novos mercados, como a Costa Oeste dos Estados Unidos, reforçamos presença na Europa, intensificamos o trabalho comercial na África e criamos novas linhas de produtos para mercados específicos”, esclarece Rigon.
De forma a seguir investindo nas vendas ao mercado internacional, a Vipal, cujas exportações em 2014 foram de aproximadamente US$ 97 milhões, abriu recentemente seu quarto Centro de Distribuição (CD) na Europa. A nova estrutura, localizada na cidade de Felixstowe, Inglaterra, começou a operar em novembro de 2014 e tem 2 mil m2 de extensão. Com capacidade para armazenar até 500 toneladas, a operação é destinada a atender, principalmente, ao mercado do Reino Unido. A companhia ainda abriu um novo escritório comercial em Bolonha, na Itália, com o qual pretende estreitar a relação com os clientes locais.
Além de participar constantemente das mais importantes feiras internacionais do setor, em 2014, a Vipal vem realizando ações de relacionamento específicas nos mercados em que atua. Recentemente, implementou um novo projeto, em parceria com reformadoras da Espanha (onde a Vipal começou sua operação na Europa, em 2006), voltada a transportadores, realizando atividades de conscientização e de estratégias de comunicação. Para os próximos meses, a empresa dará seguimento ao projeto em Portugal.
Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém equipes regionais permanentes em localidades estratégicas de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais.
No mercado internacional, a Vipal conta com CD’s na Espanha, Austrália, três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia), México, Chile, Argentina e Colômbia - todos países onde também possui filiais. Ainda conta com CD’s na Alemanha, Inglaterra e Eslovênia, além dos escritórios na Itália e o Overseas, este, responsável pelas regiões da África Sub Saara e Ásia.
Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida de uma empresa que há mais de 40 anos aprende a vencer com o que a estrada lhe oferece.

Sobre o Prêmio Exportação RS
Com 43 anos de história, o Prêmio Exportação RS - www.advb.com.br é considerado o maior evento do seu segmento no Sul do País, distinguindo as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Além de valorizar as atividades exportadoras e a comunidade empresarial do Rio Grande do Sul, o Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência no mercado internacional e à visão estratégica das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do Estado e do País.
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
FONTE: Martha Becker Comunicação

VIPAL BORRACHAS RECEBE DISTINO ESPECIAL NO 43 PRMIO EXPORTAO RS

COMPARTILHE: