FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

03/05/2019

VIPAL BORRACHAS LEVA À AGRISHOW 2019 SOLUÇÕES QUE FACILITAM O TRABALHO NO CAMPO

VIPAL BORRACHAS LEVA À AGRISHOW 2019 SOLUÇÕES QUE FACILITAM O TRABALHO NO CAMPO

Só quem está há tanto tempo no mercado agrícola acompanhando de perto o dia a dia do empresário do campo sabe de suas necessidades quando o assunto é qualidade e economia em reforma de pneus. Caso da Vipal Borrachas, que leva para Agrishow 2019 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação sua gama de soluções para máquinas e implementos destinados às necessidades da produção agrícola, com toda a segurança no atendimento e produtos que este realmente precisa. A Vipal está no estande F9b durante a 26ª edição da feira, que acontece até hoje, 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), reconhecida como a mais completa feira de agronegócio da América Latina. Além do mix completo de produtos, a empresa ainda conta com a Vipal Rede Autorizada, a maior rede de reformadores do Brasil, que atende todo o segmento do agronegócio, desde as grandes propriedades rurais até a usina ou ao pequeno produtor.

 

O pioneirismo e a tecnologia, marcas da Vipal Borrachas, podem ser conferidos pelos visitantes da feira. Quem for ao estande da Vipal poderá conhecer de perto a linha de produtos e soluções para a reforma de pneus de carga e agrícola, dentre estes, Camelback, bandas de rodagem exclusivas, lonas emborrachadas, manchões e reparos para reforma. Ainda, toda a gama de serviços que a Vipal Rede Autorizada oferece para o homem do campo, como treinamentos, inspeções em veículos e programas exclusivos, além da Vipal Resolve, plataforma interativa criada e gerenciada pela Vipal, que ajuda os profissionais do segmento de transportes na resolução dos dilemas da sua rotina de trabalho.

 

“Acreditamos no agronegócio, segmento fortemente responsável pela economia brasileira. Por isso, levamos mais uma vez à Agrishow toda a nossa linha de produtos de alta tecnologia à disposição do produtor através dos nossos reformadores autorizados”, destaca Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas. “Igualmente, levamos ao evento nosso pacote de serviços de apoio aos produtores rurais e de usinas para que a sua atividade possa, por meio da reforma de pneus e os cuidados necessários, ser transformada em resultados positivos para toda a cadeia do negócio”, salienta. “Estamos presentes no dia a dia do empresário do agronegócio, pois sabemos do que ele necessita para gerar sua produtividade”, conclui o Diretor.

 

Confira abaixo as soluções que a Vipal apresentará na Agrishow 2019:

 

CAMELBACK

A Vipal tem produtos específicos e de alto desempenho para todos os tipos de solos e culturas. Um deles é o CVBR - Camelback Vipal Baixa Rotação, principal produto utilizado para reforma agro e um dos destaques da Vipal na Agrishow. Tecnologia desenvolvida pela Vipal, o Camelback é recomendado para pneus com aplicações em terrenos que exigem grande resistência e são utilizadas em pneus de máquinas e implementos agrícolas para todos os eixos, tanto traseiros quanto dianteiros.

 

A qualidade Vipal é indiscutível e, mais do que isso, inconfundível. Todo pneu reformado com produto Vipal traz uma identificação na banda de rodagem com a logo da marca na parte externa da banda de rodagem, que atesta o DNA Vipal e garante para a qualidade de uma marca líder seja no campo ou na usina. O mercado sabe: pneu reformado com qualidade tem a marca Vipal gravada. O resto é imitação.

 

ORBITIRA

A borracha em tiras Orbitira é outro destaque da Vipal no que se refere a produto para reforma de pneus agro. A grande vantagem é sua medida única para todas as bitolas de pneus, o que facilita a adaptação de acordo com a necessidade do consumidor, além de agilidade na reforma dos mesmos por não depender de um produto exclusivo.

 

Sempre pioneira em pesquisa e inovação, a Vipal conta com recursos de alta tecnologia aplicados ao agronegócio. Grande exemplo disso é a máquina VOT2200 Heavy Duty, que veio aperfeiçoar a aplicação da Orbitira no processo de reforma de pneus agrícolas. Tecnologia da Vipal Máquinas, divisão da empresa voltada ao desenvolvimento de equipamentos para reforma de pneus, a VOT2200 é capaz de atender com agilidade qualquer medida de pneu agro, pois utiliza componentes de grande qualidade e robustez. Inédito no Brasil, o equipamento reúne o que há de melhor em tecnologia, contando com diversas funcionalidades observadas na vanguarda do mercado internacional.

 

 

BANDAS DE RODAGEM

A Vipal conta com um portfólio completo para o agronegócio, o que lhe permite atender qualquer necessidade do consumidor. Entre esses produtos, as bandas de rodagem, que estão também em destaque na Agrishow. Além da DV-MTE e da VT830, lançamentos recentes, também poderá ser conferida a DV-RT4, outro desenho de sucesso da marca.

 

A DV-MTE é a banda exclusiva da Vipal para aplicações severas. O produto foi concebido após uma profunda pesquisa e ampla avaliação em distintas aplicações no segmento fora de estrada. A banda foi desenvolvida para atender aos mais exigentes índices de resistência ao picotamento e corte, tradicionalmente identificados no segmento de usinas e florestal, aliando desenho e um composto especialmente criado para atender os requisitos neste segmento. Seu alto poder de tração e formulação otimizada para terrenos agressivos garantem aderência em terrenos escorregadios, como lama. O desenho também dificulta a retenção de pedras e objetos, proporcionando a autolimpeza da banda. Os blocos da banda são projetados visando obter um desgaste regular e seu centro é reforçado, atribuindo maior proteção à carcaça, minimizando problemas de soltura (afofamento) e preservando as cintas contra eventuais danos. Seus sulcos, lineares do centro ao ombro, conservam o poder de tração e desempenho durante toda a vida útil da banda. Ainda, têm exclusivos raios progressivos no final dos sulcos, proporcionando ótima ancoragem de blocos, minimizando a ocorrência de arrancamento. Conta também com um indicador de desgaste, que facilita identificar o momento certo de retirar o pneu para reformar.

 

Igualmente, a banda VT830 é uma ótima opção de desenho para o segmento OTR da marca Vipal. Indicada para os segmentos fora de estrada e misto em pneus radiais no eixo de tração, e apresenta composto com excelente resistência ao desgaste por abrasão. Com uma escultura variável entre os blocos, dificulta a retenção de pedras e objetos, proporcionando a autolimpeza da banda. As amarrações entre blocos laterais e centrais, igualmente, garantem maior sustentabilidade na rodagem.

 

A Vipal também conta em seu portfólio com diversas bandas para transporte de carga, bastante necessárias na cadeia da produção agrícola. Em evidência na Agrishow, está também o desenho DV-RT4, indicado para transporte rodoviário e regional e cujas amarrações entre os blocos lhe proporcionam maior equilíbrio e estabilidade em condições severas. Ideal para veículos potentes, a DV-RT4 possui alto rendimento quilométrico devido à sua maior área de contato com o piso. Resistente e durável, é indicada para eixos de tração em serviços de transporte que exigem um alto grau de desempenho dos pneus, proporcionando maior aderência a pisos escorregadios, como lama. Outro diferencial são os marcadores de corte, que indicam, na própria banda, a região de corte adequada, o que ajuda na obtenção de uma emenda com melhor acabamento na hora da reforma

 

 

REPAROS

A linha de reparos da Vipal Borrachas é sempre um destaque. Entre estes, os manchões, usados para consertar pneus e deixá-los aptos ao uso novamente sem perda de suas características originais. Para pneus agrícolas, a linha conta com os Manchões Agrícolas MA, desenvolvido especialmente para o setor, permitindo fácil aplicação com máxima flexibilidade e reforço ao pneu reparado.

Para pneus de carga, a Vipal tem os Manchões Radiais RAC, resistentes e leves; e os Manchões Diagonais VD, ambos disponíveis nas versões a quente e a frio. Ainda, os Manchões Aramida RA, extremamente resistente a impactos e ao mesmo tempo mais leve e flexível que os manchões tradicionais, dificultando o surgimento de vincos na área reparada. O Manchão RA é produzido com fibra de aramida, um reforço têxtil utilizado em coletes a prova de bala e cintos de segurança, entre outros produtos de extrema resistência, material cinco vezes mais resistente que o aço e que garante menor interferência no balanceamento e desgaste irregular dos pneus.

 

LONAS ESPECIAIS

Os pneus agrícolas requerem uma tecnologia especial na elaboração de seus componentes. Entre os produtos voltados ao setor estão a Lona de Aço Emborrachado. Desenvolvida para o reforço da estrutura dos pneus agrícolas, apresenta boa aderência e flexibilidade. Indicada para uso na reparação de pneus radiais e na reposição de cintas de proteção, além de aplicações diversas em que seja necessário o reforço com lona de aço.

Também, a Lona de Nylon Emborrachado, indicada para uso na reparação de pneus diagonais, reposição de lona e aplicações diversas em que se requeira reforço. Apresenta tecido de cordonéis paralelos ou trançados emborrachados com composto não vulcanizado à base de borracha natural reforçada com cargas aditivadas. O estande da Vipal contará ainda com a Lona de Duplagem, revestimento interno dos pneus com lâmina de borracha reforçada com fibras de nylon. Sua aplicação permite aumentar a vida útil do pneu, dando maior resistência contra rasgos e furos e, consequentemente, gera redução dos custos ao produtor.

 

SERVIÇOS

Os pneus são essenciais ao agricultor para que seus veículos não fiquem parados. Com a Vipal Borrachas, o empresário do campo sabe que, além de poder fazer uso dos pneus, ainda conta com a qualidade e segurança tanto em produtos quanto em atendimento. Para viabilizar isso, a Vipal mantém, desde 1997, a Vipal Rede Autorizada, a maior rede da América Latina, com aproximadamente 300 reformadores, sendo mais de 200 no Brasil.

 

Através da Rede, a empresa consegue oferecer ao mercado todo o pacote de produtos e serviços Vipal, como treinamentos e capacitações. Tanto as reformadoras quanto seus clientes podem usufruir de treinamentos através da Univipal, universidade corporativa da empresa. Por meio desses treinamentos, tanto na sede da Univipal quanto à distância, as equipes são qualificadas em tudo que se refere à aplicação e uso dos pneus, mostrando como é possível obter melhores resultados no uso dos pneus de carga, agrícolas, entre outros, resultando em economia na produção. Ainda, a equipe técnica da Vipal realiza um constante trabalho de inspeção e orientação, mantendo uma consultoria permanente no dia a dia dos profissionais do agronegócio.

 

A Vipal Rede Autorizada conta também com o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho das frotas. Através da análise dos pneus em uso e sucateados, a Vipal é capaz de identificar os motivos de perda de desempenho e até mesmo o sucateamento prematuro dos mesmos. A partir disso, indica ações preventivas e corretivas para a obtenção do melhor desempenho dos pneus. A orientação para escolha da banda de rodagem ideal também é muito importante para se obter o melhor custo por quilômetro rodado (CPK), com base nas informações da frota e análise de desempenho de quilômetro. Ainda, a equipe técnica da Vipal realiza visitas constantes e organiza palestras e treinamentos para que a frota esteja em constante aperfeiçoamento.

 

Também, o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 vezes, e a Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 16 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma, e que já reformou quase 6 milhões de pneus. Ainda, os parceiros de Rede Autorizada contam com o Pneuplus, software exclusivo da Vipal Borrachas para gestão da vida dos pneus de carga desde sua aquisição, permitindo que frotas e produtores agrícolas conheçam detalhadamente seus custos e possam tomar as melhores decisões de compra.

 

VIPAL RESOLVE

A plataforma interativa criada pela Vipal em 2017, a Vipal Resolve, conhecida como a “rede social do mercado transportador”, ajuda os profissionais do segmento de transportes na resolução dos dilemas da sua rotina de trabalho, conectando o mercado como um todo. Profissionais de diferentes áreas ligadas ao segmento do transporte ou do agronegócio podem participar interagindo e compartilhando experiências com os outros usuários, uma vez que a plataforma não trata apenas sobre reforma de pneus.

 

Na plataforma, os usuários podem escolher entre assuntos como Gestão de Pessoas, Desempenho Quilométrico, Economia de Combustível, Gestão de Pneus e Manutenção para postar suas dúvidas e sugestões. Se surgirem questões cujo assunto não seja de domínio da empresa, a Vipal, como curadora da plataforma, convida empresas com expertise em outras áreas para colaborar com informações e ajudar a solucionar as dúvidas dos usuários.

 

Seja em produtos ou serviços, seja no campo ou na estrada, a Vipal, com seus mais de 45 anos de experiência e conhecimento, tem sempre a solução certa para qualquer ocasião. Tudo norteado pela ideia que resume o posicionamento da Vipal Borrachas: A Estrada Ensina a Vencer.

 

Sobre a Vipal

Em 45 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

 

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas na América do Sul com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

VIPAL BORRACHAS LEVA À AGRISHOW 2019 SOLUÇÕES QUE FACILITAM O TRABALHO NO CAMPO

COMPARTILHE: