FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

11/06/2018

VIPAL BORRACHAS GANHA NOVA DISTINÇÃO NO PRÊMIO EXPORTAÇÃO E É HOMENAGEADA COM TROFÉU DIAMANTE

VIPAL BORRACHAS GANHA NOVA DISTINÇÃO NO PRÊMIO EXPORTAÇÃO E É HOMENAGEADA COM TROFÉU DIAMANTE

A Vipal Borrachas é mais uma vez reconhecida como uma das principais empresas exportadoras do Rio Grande do Sul pelo Prêmio Exportação 2018, promovido pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil do Rio Grande do Sul). E desta vez, em duas ocasiões. Vencedora na categoria Diversificação de Mercados, a Vipal passou a somar 10 premiações no prêmio, o que lhe conferiu também o troféu Diamante. A cerimônia de entrega ocorreu no dia 7 de junho, na Casa NTX, em Porto Alegre. Na ocasião, o Presidente Executivo da Vipal, Arlindo Paludo, recebeu ambas as distinções.


“O ano de 2017 serviu para expandirmos nossa presença em mercados tradicionais, aproveitando nossa capacidade instalada e atacando novos nichos de mercado. Nesse período, otimizamos a estrutura tradicional da Vipal, ampliamos nossa atuação para diferentes industrias de borracha e reforçamos o core business da empresa, que continua sendo a reforma de pneus, mas atuando também junto às diferentes indústrias de borracha, como autopeças, mineração e logística”, destaca o diretor de Negócios Internacionais da Vipal, Leandro Rigon.


Rigon destaca os produtos para reforma de pneus, que representaram cerca de 85% da exportações registradas ao longo do ano passado, seguido de reparos para pneus e a linha industrial. Entre os principais mercados da Vipal no mundo estão os países da América Latina com a maior fatia (60%), América do Norte (20%), Europa (15%). Oceania, Ásia e África, juntas, somam (5%).


Com foco total no segmento de borrachas, a Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países ao redor do mundo. Além disso, mantém equipes regionais permanentes em localidades estratégicas, de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais e atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação. Por isso, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Caso das bandas de rodagem VDA4, VT160, VT220, VRT3, VM729 e VDE2, certificadas com o selo europeu Alpine Symbol, que atesta eficácia em condições severas de inverno com neve e gelo.


As empresas premiadas na categoria Diversificação de Mercados são as que possuem expressivo número de países-alvo para os quais exporta. Além desta categoria, a Vipal já conquistou o Prêmio Exportação em outras seis ocasiões nas nove edições da premiação, destacando-se a Distinção Exportador Ouro, em 2015, e Personalidade Exportação, conferida ao presidente da Vipal Borrachas, Arlindo Paludo, em 2010.

A Vipal no mundo

A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países em todos os continentes, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e centros de distribuição próprios em localidades estratégicas para dar todo suporte aos clientes internacionais. Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque em vários países do mundo.

Além de suas três fábricas no Brasil, a Vipal tem atualmente Centros de Distribuição (CD’s) na Alemanha, Inglaterra, Eslovênia e Espanha, este último onde também é a sede da Vipal Europa. Ainda, possui filiais, com CD´s, na Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, México e Estados Unidos (com centros na Flórida, Virgínia e Califórnia), e o escritório comercial Vipal Overseas, dedicado especialmente para os mercados da África e Ásia.
Sobre a Vipal Borrachas


A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2015 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

Fonte: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: