FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

06/06/2014

TRANSPORTADORA MEXICANA ATESTA O ALTO RENDIMENTO DA BANDA VELB DA VIPAL BORRACHAS

Banda de rodagem da Vipal se destaca no mercado mexicano
A qualidade dos produtos da Vipal é conhecida internacionalmente. O reconhecimento desta vez veio por parte de uma transportadora do México, país onde a Vipal possui Centro de Distribuição e filial desde 2004. Porém, além de avaliar os produtos, a Transregio fez mais: realizou testes comparando a banda VELB da Vipal aos produtos similares da concorrência.
A Transregio é de Monterrey, região norte do país, e conta com 2.500 colaboradores e uma frota de mais de 800 ônibus, transportando cerca de 245.000 passageiros por dia. Foram testados 12 exemplares de cada marca, durante um período de dez meses. Este processo foi acompanhado por representantes das empresas envolvidas. A banda VELB obteve um rendimento 11,5% superior a do concorrente, em relação à média de quilômetros rodados.
A banda VELB é especialmente projetada para percursos de longa distância em estradas pavimentadas. Além disso, a baixa profundidade do seu desenho proporciona uma maior preservação da carcaça dos pneus de ônibus e caminhões.

A Vipal na América do Norte
 Presente em todos os continentes, a Vipal fincou bandeira no México em 2004 e mantém no país um Centro de Distribuição, uma filial, além de equipe regional permanente e uma rede com 14 reformadoras autorizadas. Como estratégia, afora participar constantemente das mais importantes feiras internacionais do setor, como a própria Expo Transporte, a Vipal recentemente destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção de produtos para o mercado internacional. Também, de forma a atender o crescimento das exportações, a Vipal abriu recentemente seu terceiro Centro de Distribuição nos Estados Unidos, localizado na cidade de Los Angeles, na Califórnia, com capacidade de armazenamento de 1,5 mil posições para pallets, cobrindo, assim, toda a Costa Oeste norte-americana, além de alguns estados do Centro do país e as regiões Oeste e central do Canadá. Ainda nos Estados Unidos, maior mercado de reforma de pneus do mundo, a empresa conta com uma filial.

Sobre a Vipal:
A Vipal Borrachas - http://www.vipal-mexico.com/- foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

TRANSPORTADORA MEXICANA ATESTA O ALTO RENDIMENTO DA BANDA VELB DA VIPAL BORRACHAS
TRANSPORTADORA MEXICANA ATESTA O ALTO RENDIMENTO DA BANDA VELB DA VIPAL BORRACHAS

COMPARTILHE: