FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

13/06/2016

TRANSPORTADORA DA SERRA GAÚCHA OBTÉM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDAS EXCLUSIVAS DA VIPAL BORRACHAS

TRANSPORTADORA DA SERRA GACHA OBTM ECONOMIA DE COMBUSTVEL COM BANDAS EXCLUSIVAS DA VIPAL BORRACHA

Para a Vipal Borrachas tão importante quanto desenvolver produtos que gerem bons resultados para o frotista é comprovar sua eficiência. Por isso, testes são realizados em todo o mundo com bandas da marca, mostrando porque é a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus. Um novo teste foi finalizado, este com a Rápido Garibaldi, da cidade de Garibaldi, na região serrana do Rio Grande do Sul. A transportadora testou as bandas VRT2 e VRT2 ECO da Vipal e obteve uma economia superior a 3% em combustível na comparação com um modelo anterior.

De atuação nacional, a Rápido Garibaldi trabalha com carga fracionada, conta com 90 caminhões e uma média de 76 mil toneladas transportadas anualmente, além de mais de 4,7 milhões de quilômetros rodados por ano. Para o teste, realizado em conjunto com a Paludo Pneus, reformador da Vipal Rede Autorizada, a transportadora rodou com produtos numa mesma rota um total de 14 mil quilômetros em quase 30 dias, comprovando a eficiência da VRT2 e da VRT2 ECO. Para o diretor da Rápido Garibaldi, Jorge Fanti, a medição foi aplicada em um veículo no qual foram removidas todas as variáveis possíveis para que fosse possível se certificar da veracidade da avaliação.

Segundo Fanti, a ideia de promover a aferição partiu da Vipal Borrachas e da Paludo Pneus. Não demorou para que os ganhos fossem percebidos. O teste durou menos de 20 dias, e como foi uma resposta superpositiva dos produtos estendi para mais 10 dias, mantendo a mesma comprovação de redução de combustível, salienta. Toda e qualquer redução em termos de custo/combustível é importante e gera números expressivos no decorrer do tempo, independente da situação financeira que o País atravesse, acrescenta.

A Rápido Garibaldi, com 44 anos de mercado, nasceu do desejo comum dos irmãos Ari, Paulo e Jatir Fanti. Hoje, possui matriz no município de Garibaldi/RS e filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, transportando cargas e encomendas para as regiões Sul e Sudeste. São 220 colaboradores em todas as unidades. Assim como a Vipal Borrachas, a Rápido Garibaldi é uma empresa com muitos anos de estrada e que soube aprender com ela, tornando-se uma vencedora que dá exemplo para o mercado em que atua.

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

TRANSPORTADORA DA SERRA GACHA OBTM ECONOMIA DE COMBUSTVEL COM BANDAS EXCLUSIVAS DA VIPAL BORRACHA

COMPARTILHE: