FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

27/03/2015

TIPLER PROMOVE CURSO DE RECAPAGEM DE PNEUS

Inscrições estão abertas para jovens de 18 a 23 anos. Empresa referência no setor é parceira do Senai para a qualificação gratuita.

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso Aprendizagem Básica de Operador de Recapagem de Pneus, projeto pioneiro criado pela Tipler em parceria com o Centro Tecnológico de Polímeros - SENAI CETEPO, de São Leopoldo. Em sua quarta edição, a iniciativa capacita jovens para atuar na indústria da borracha. O curso é gratuito e com oferta de bolsa-auxílio, e já formou 50 jovens da região desde 2012, na modalidade de aprendizagem industrial.
O objetivo é preparar e capacitar jovens para atuar no mercado de recapagem de pneus, onde a Tipler atua há 40 anos, sendo referência no Brasil e países da América do Sul como Argentina, Chile e Uruguai. “A grande demanda no mercado é um incentivo para a formação de novos jovens profissionais”, explica o gerente da Tipler, Fabiano Fratta. “A vantagem do projeto é que o participante se forma e praticamente já se coloca no mercado”, completa.
No decorrer do curso, os participantes poderão obter conhecimento teórico e prático, juntamente com suporte de profissionais capacitados com grande experiência na área da borracha e reforma de pneus. O conteúdo prático do curso contempla as várias etapas do processo de recapagem, desde o recebimento da carcaça até a distribuição e entrega do pneu reformado, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança, e de meio ambiente.
Para participar da seleção, os interessados devem ter entre 18 e 23 anos (ambos os sexos), residir na região (São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão, Capela de Santana, Sapucaia do Sul), ensino fundamental completo, e disponibilidade de horários nas terças, quartas, quintas e sábados, das 8h às 12h. As atividades teóricas ocorrerão no Centro Tecnológico de Polímeros SENAI, em São Leopoldo, e as atividades práticas na unidade Recapadora da Tipler, também em São Leopoldo. Os selecionados receberão bolsa auxílio, vale transporte e plano de saúde durante o período do curso.
As inscrições ocorrem entre os dias 2 e 30 de março, pelo e-mail recrutamento@unirtec.com, ou pelo telefone (51) 3568 2222. A seleção ocorrerá por meio dos requisitos básicos e exames seletivos. As aulas ocorrem de maio a novembro de 2015.

TIPLER – Em 2015, a Tipler completa 40 anos, entregando soluções adequadas para cada necessidade do transporte de cargas e passageiros. A Rede Tipler é a única a contar com 100% dos seus Concessionários operando segundo as normas do Inmetro, garantia de segurança para os clientes. Com forte credibilidade, produtos inovadores e processos de alto padrão, a Tipler antecipa tendências e investe sempre em pesquisa e desenvolvimento, buscando o alto desempenho de seus produtos e a rentabilidade de seus clientes. Mais informações: www.tipler.com.br.

FONTE: Notícia em Dobro

TIPLER PROMOVE CURSO DE RECAPAGEM DE PNEUS

COMPARTILHE: