FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

27/04/2018

REFORMADORA POTIGUAR RETORNA À VIPAL REDE AUTORIZADA

REFORMADORA POTIGUAR RETORNA À VIPAL REDE AUTORIZADA

Os reformadores de pneus estão cada vez mais convictos de que competitividade não passa apenas pela oferta de preços mais baixos. Afinal, ter um parceiro que ofereça o suporte que o reformador precisa para se destacar no mercado com preço justo é o caminho para o crescimento. É o caso da Renovadora Repecal, de Caicó, no Rio Grande do Norte, que após dez meses atuando sobre outra bandeira, decidiu retornar à Vipal Rede Autorizada, da gaúcha Vipal Borrachas. Mesmo utilizando os produtos da Vipal há 30 anos, a reformadora decidiu, em julho do ano passado, mudar de time. Motivado por uma oferta tentadora, o sócio-proprietário da Repecal, Geovanildo Pereira de Araújo, decidiu deixar a Rede Vipal, da qual fazia parte desde 2001. Mas o resultado não foi o esperado.“Essa saída foi motivada basicamente por uma questão de preço, pois o mercado atravessava uma crise e a gente precisava diminuir os custos na planilha”, recorda Araújo. Percebendo que havia tomado uma decisão errada por priorizar um valor mais baixo, podendo inclusive comprometer sua operação, em abril desse ano ele decidiu retornar ao time da Vipal.

 

“Acho que faltou apoio nesses dez meses, especialmente na parte técnica. Gosto muito da Vipal por seu histórico e conhecimento dos produtos, e também pelo diálogo que sempre tive com os gerentes e técnicos. Senti falta disso”, declara. “Com a Vipal a gente se sente mais em casa, porque os profissionais são transparentes e mais acessíveis e ainda compartilham ideias que nos ajudar a melhorar”, salienta o sócio-proprietário da Repecal.


Com o apoio oferecido pela Vipal Rede Autorizada na parte técnica, incluindo treinamentos e visitas, e também nas adaptações que podem ser feitas em alguns produtos para atender à região, a reformadora potiguar pretende expandir a sua atuação no Rio Grande do Norte, começando por uma nova planta em Caicó, às margens da rodovia. “A nossa expectativa agora é crescer. Começamos a trabalhar com pneus fora de estrada e também a atender o segmento agrícola. Faz seis anos que não chove nessa região e, quando começa a chover, as máquinas e tratores logo iniciam o trabalho pesado de construir açudes, o que nos obriga a responder prontamente com a reforma desses pneus”, finaliza Araújo.


A Vipal Borrachas é uma das mais importantes fabricantes mundiais do setor de reforma de pneus e líder na América Latina e vem conquistando outras renovadoras, que resolveram mudar de bandeira, como a Renovadora de Pneus Nordeste, de Fortaleza (CE), que também retornou à Vipal Rede Autorizada no mês passado. Assim como a Repecal, a empresa administrada por Joseron Vasconcelos Rodrigues também tem suas expectativas renovadas e aposta na parceria com a Vipal para dar um novo rumo aos negócios.


A Vipal Rede Autorizada, maior rede da América Latina, conta com aproximadamente 300 reformadores, sendo mais de 200 no Brasil. Além de oferecer aos seus clientes todo o pacote de produtos e serviços Vipal, as renovadoras contam também com o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho das frotas, e o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 vezes.


No quesito capacitação, tanto as empresas quanto seus clientes podem usufruir de treinamentos e qualificação através da Univipal, universidade corporativa da Vipal, um polo difusor de conhecimento sobre a reforma de pneus no Brasil e no exterior, além do Centro Técnico Vicencio Paludo, reformadora-escola que a empresa mantém em Nova Prata (RS). A Rede dispõe também da Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 15 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma, e que já reformou mais de 5 milhões de pneus.


Ainda, os parceiros de Rede Autorizada contam com o Pneuplus, software exclusivo da Vipal Borrachas para gestão da vida dos pneus desde sua aquisição, permitindo que os clientes da reformadora, frotistas e transportadores, conheçam detalhadamente seus custos e possam tomar as melhores decisões de compra.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

Fonte: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: