FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

05/03/2016

REFORMADORA CATARINENSE É A MAIS NOVA INTEGRANTE DA VIPAL REDE AUTORIZADA

Renovadora de Pneus Zanella pretende aumentar sua participação no mercado de reforma de pneus agrícolas e fora-de-estrada.

Nunca é tarde para tomar novas decisões, ainda mais quando essa mudança significa crescimento e boas perspectivas. Esse foi o pensamento da Renovadora de Pneus Zanella, empresa com 47 anos de estrada da cidade de Rio do Sul, Santa Catarina. Após anos sob outra bandeira, a Zanella acaba de entrar para a Vipal Rede Autorizada. Agora, a nova integrante do time da Vipal Borrachas passa a contar com a força da marca e com todos os benefícios que a líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus oferece.

Mais antiga reformadora do Alto Vale do Itajaí, a Zanella é especializada na reforma de pneus agrícola, OTR e de carga, este último, para o qual tem capacidade produtiva de 1500 unidades/mês. Segundo Maristela Zanella, proprietária da reformadora, a mudança se deve às oportunidades que surgem ao se associar a uma líder de mercado com uma estrutura ímpar como a Vipal.

Além disso, a Zanella projeta crescimento. “No ano passado, incorporamos outra recapadora da cidade especializada em pneus fora-de-estrada, ampliando, com isso, nossa atuação no segmento agrícola”, conta. “Buscamos a parceria com a Vipal Borrachas visando a ampliação deste segmento e oportunidade de crescimento”. E Maristela completa: “Já dobramos o volume de reforma de pneus agrícolas em um ano e agora vislumbramos uma maior participação de mercado. Queremos ser os primeiros em nossa região tendo como exemplo a liderança da Vipal Borrachas”.

A Zanella Pneus, fundada pelo patriarca da família, Alvino Zanella, em 1969, conta hoje com 4 mil metros de pátio e área construída, atendendo clientes de toda a região do Alto  e médio Vale do Itajaí. Sua história, assim como a de vários outros do segmento, se espelha bastante na da própria Vipal Borrachas, uma empresa que soube superar as dificuldades encontradas pela estrada e aprender com ela, tornando-se uma vencedora. “A gente se identifica com a história da Vipal, que vem muito ao encontro do que nós passamos como empreendedores nesse setor. Além disso, este lema da Vipal, A Estrada Ensina a Vencer, é muito pertinente, pois tem tudo a ver com nossa trajetória também”, relata Maristela.

Sobre a Rede

A Vipal Rede Autorizada conta com cerca de 300 reformadoras na América Latina, sendo 220 delas no Brasil. A partir de agora, a Zanella passa a usufruir de todos os serviços exclusivos do time de parceiros. Um destes é o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), conjunto de serviços realizado pela equipe da Vipal diretamente no transportador, que permite um diagnóstico da situação atual dos pneus e a orientação de como obter melhores resultados nas frotas, evitando perdas e gerando melhores rendimentos quilométricos. Além disso, a reformadora também tem à disposição o mix de produtos da marca Vipal, incluindo camelback, manchões, reparos e desenhos exclusivos, como as pioneiras Bandas ECO, que preservam o meio ambiente e proporcionam economia de combustível em até 10%.

Outros diferenciais que a Zanella passa a ofertar a seus clientes é o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 meses, e a Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 15 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma. Pelo RQG, já foram reformados mais de 4,5 milhões de pneus. Ainda, no que se refere à capacitação, os clientes e parceiros da Vipal Borrachas usufruem de treinamentos e qualificação através da Univipal, universidade corporativa da empresa, além do Centro Técnico Vicencio Paludo, reformadora-escola mantida em Nova Prata (RS).

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

Sobre a Rede
A Vipal Rede Autorizada conta com cerca de 300 reformadoras na América Latina, sendo 220 delas no Brasil. A partir de agora, a Zanella passa a usufruir de todos os serviços exclusivos do time de parceiros. Um destes é o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), conjunto de serviços realizado pela equipe da Vipal diretamente no transportador, que permite um diagnóstico da situação atual dos pneus e a orientação de como obter melhores resultados nas frotas, evitando perdas e gerando melhores rendimentos quilométricos. Além disso, a reformadora também tem à disposição o mix de produtos da marca Vipal, incluindo camelback, manchões, reparos e desenhos exclusivos, como as pioneiras Bandas ECO, que preservam o meio ambiente e proporcionam economia de combustível em até 10%
REFORMADORA CATARINENSE  A MAIS NOVA INTEGRANTE DA VIPAL REDE AUTORIZADA

COMPARTILHE: