FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

19/08/2014

RECAPAGEM M DE CASTRO É A MAIS NOVA INTEGRANTE DA REDE AUTORIZADA VIPAL

Empresa de Rianápolis, interior de Goiás, opta pela qualidade dos produtos da Vipal

Um time que está vencendo e segue em busca de novos reforços. Este é o perfil da Rede Autorizada Vipal, uma equipe que agora conta com mais um integrante, a Recapagem M de Castro. A empresa, de Rianápolis, interior do estado de Goiás, integra a Rede há cerca de quatro meses, quando optou, ao avaliar o mercado, pela bandeira Vipal e fazer adequações na sua estrutura.
A qualidade dos produtos e a força da marca Vipal, líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, foram os principais motivos para a M de Castro se afiliar a Rede. “Minha clientela dobrou a partir do momento em que passamos a utilizar os produtos Vipal, e a qualidade e a força da marca foram cruciais”, ressalta Luciano de Castro, proprietário da empresa. Além de ser reconhecida na região, a reformadora ampliou seu mercado e agora conta com grandes transportadoras de Goiânia como clientes.
A borracha corre nas veias da família, segundo Luciano. Seu pai iniciou um negócio de recapagem nos anos 50, o qual manteve até a década de 80. Mesmo criança ele pôde aprender o essencial, e após uma temporada morando nos Estados Unidos, resolveu então retornar ao País e abrir seu próprio negócio. A empresa começou a operar com recapagem em 2012, pois anteriormente oferecia somente pequenos reparos. “Em 2005, eu era empregado e hoje tenho 15 funcionários”, observa Luciano. O empresário, satisfeito com os resultados da parceria, afirma que pretende seguir investindo e buscando a ampliação do seu negócio juntamente com a Vipal.
Além de oferecer aos seus clientes todo o pacote de produtos e serviços Vipal, a Recapagem M de Castro conta ainda com o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho dos frotistas, e o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 meses. No quesito capacitação, tanto a empresa quanto seus clientes passam a usufruir de treinamentos e qualificação através da UniVipal, universidade corporativa da Vipal que é um polo difusor de conhecimento sobre a reforma de pneus, além do Centro Técnico Vicencio Paludo, reformadora-escola que a Vipal mantém em Nova Prata (RS). A Rede dispõe também da Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 16 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma, e que já reformou 4 milhões de pneus.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

RECAPAGEM M DE CASTRO  A MAIS NOVA INTEGRANTE DA REDE AUTORIZADA VIPAL

COMPARTILHE: