FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

30/05/2017

TESTE REALIZADO EM TRANSPORTADORA MINEIRA COMPROVA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

TESTE REALIZADO EM TRANSPORTADORA MINEIRA COMPROVA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDAS ECO DA VIPAL BORRACHAS

Expresso Neponuceno, de Lavras (MG), em parceria com a Reformadora Tysesul, atestou economia de combustível com os desenhos VRT2 e VLW da linha.

 

Para a Vipal Borrachas, reconhecimento é um dos elementos que a fazem seguir confiante e vencedora na estrada. E melhor ainda quando esta consideração vem em forma de testes, que comprovam a qualidade do trabalho desenvolvido pela líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais para reforma de pneus. É o que aconteceu com a Expresso Neponuceno, transportadora de Lavras, Minas Gerais, em conjunto com a Tyresul, reformadora parceira do município mineiro de Varginha e integrante da Vipal Rede Autorizada. Ao rodar com as bandas VRT2 e VLW ECO, a transportadora alcançou o percentual de 3% de economia de combustível na comparação ao desempenho dos desenhos padrão.

 

As análises, realizadas durante 30 dias e acompanhadas pela Tyresul, foram medidas por Tiago Guarda, Consultor de Negócios da Vipal Borrachas, e por Rodolfo Faleiro e Nemésio de Carvalho, respectivamente Supervisor e Gerente de Manutenção da Neponuceno.

 

“Os resultados realmente nos surpreenderam com um ganho real de 3% no consumo mensal de diesel. A metodologia da aferição, juntamente com os dados coletados pela telemetria do veículo, nos passaram segurança na checagem do resultado alcançado com o teste realizado pela Vipal e Tyresul”, diz Nemésio de Carvalho.

 

As bandas testadas da Vipal trazem a alta tecnologia aplicada da linha ECO. São produtos pioneiros, que, devido aos compostos especiais de borracha utilizados na fabricação, proporcionam uma maior economia de combustível ao transportador e reconhecidas mundialmente pelos seus resultados. Ambas as bandas foram desenvolvidas para pneus radiais em eixos de tração ou livre. A VRT2 ECO é ideal para trechos de longa distância em pisos pavimentados, e possui estrutura que preserva a integridade da carcaça do pneu. Mesmo caso da VLW ECO, a qual é ideal para pneus radiais em eixos livres e possui ombros arredondados e abas que reduzem os efeitos do arraste lateral.

 

A Expresso Neponuceno, fundada em 1959 pelo empresário Agnaldo de Souza, figura entre as principais empresas de logística do Brasil. Atuando nos segmentos rodoviário, florestal, sucroalcoleiro e urbano, atualmente possui 22 filiais distribuídas no País e uma carteira com 1605 clientes, contando com 3,5 mil colaboradores e aparelhagem técnica de mais de 3 mil veículos, máquinas e equipamentos.

 

Sobre a Vipal

 

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

COMPARTILHE: