FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

12/06/2012

PRODUTIVIDADE E RESULTADOS EM ALTA NA INDÚSTRIA DA BORRACHA

PRODUTIVIDADE E RESULTADOS EM ALTA

Tipler cresceu na produção, alcançou recorde de vendas em 2011, amplia fábrica e projeta novos números para este ano.
Segunda maior Indústria latino-americana de bandas pré-moldadas, acessórios para recapagem e de compostos de borracha para o mercado de pneumáticos, a Tipler divulga resultados expressivos relativos ao ano de 2011 e primeiro trimestre de 2012.

Localizada em São Leopoldo (RS), a empresa atingiu recorde de vendas em 2011, superando em 28% o ano de 2010 e salto de 30% no comparativo trimestral com o ano anterior. Em termos de produtividade, o segundo semestre de 2011 apresentou incremento de mais de 15% em relação ao primeiro, mantendo o ritmo de ganhos também no primeiro trimestre de 2012.

“As ações implementadas durante os dois últimos anos, bases para o projeto de crescimento delineado para os próximos cinco, resultaram em ganhos em menor tempo do que o originalmente planejado, permitindo antecipar uma série de ações que deveriam ter seu curso apenas no biênio 2013/14 ”, comenta o Presidente da Tipler, Sérgio Bica Jr.

No primeiro trimestre deste ano, a Tipler aumentou, somente no segmento de bandas pré-moldadas, 36% o volume de bandas produzidas em relação ao mesmo período de 2011. No ritmo de crescimento, a empresa concluiu a ampliação da Unidade Fabril Sul, totalizando agora 80 mil metros quadrados de área construída, aumentando a capacidade produtiva em 40% e gerando mais de 200 postos de trabalho direto. Os processos de logística, armazenamento e carregamento são os principais beneficiados com a ampliação de área construída.

“Seguimos a estratégia de investimento pesado em tecnologia, inovação e capacitação, tripé este base de nosso sucesso”, detalha Bica.

Informações: www.tipler.com.br
(51) 3568-2222
Av. Parobé, 2250 – São Leopoldo/RS
 

FONTE: Vicente Medeiros Comunicação

PRODUTIVIDADE E RESULTADOS EM ALTA

COMPARTILHE: