FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

29/01/2015

PNEU DE MOTO ST500 DA VIPAL É A NOVIDADE DO MERCADO PARA O SEGMENTO DE MÉDIA CILINDRADA

Linha street de pneus de moto da marca, tipo tubeless (sem câmara), é 15% mais resistente que a concorrência

Um reforço àquilo que já é reconhecido. Pois a Vipal, empresa líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais da indústria da borracha, está lançando uma das grandes novidades do mercado para o segmento de média cilindrada: o modelo ST500. Apresentado ao público pela primeira vez no Salão Nacional e Internacional das Motopeças (maior evento do setor no Brasil, ocorrido em São Paulo), agora o pneu da marca própria Vipal chega aos pontos de venda.

O novo modelo pertence à linha street de pneus de moto da Vipal, que é comprovadamente 15% mais resistente que a as outras marcas do mercado. Isso porque as lonas que constituem a estrutura têxtil dos pneus possuem fios de nylon mais espessos e em maior quantidade que os modelos de mercado. Na prática, tem-se um pneu mais resistente a furos e a demais danos aos quais se está sujeito no dia-a-dia da cidade.

O pneu ST500 é do tipo tubeless, ou seja, não contém câmara. Isso lhe dá mais segurança, pois pneus sem câmara são mais não permitem que haja uma queda brusca de pressão quando sofrem avarias. A novidade se destaca também pelo desenho arrojado e agressivo da banda de rodagem, que lhe confere maior esportividade e garante maior estabilidade e aderência em curvas.

Para Eduardo Sacco, Gerente de Marketing da Vipal, o lançamento resulta de uma importante iniciativa da marca no sentido de ampliar seu mix de pneus para motocicleta mantendo, contudo, o alto padrão de qualidade e durabilidade da linha urbana. “O mercado de motos cresce em várias partes do Brasil, principalmente nos grandes centros. O lançamento da Vipal vai ao encontro deste cenário, uma vez que o pneu de moto da marca é reconhecido por sua maior resistência na linha urbana, um dos principais atributos requeridos pelos usuários deste meio de transporte”, destaca. Sacco ainda completa: “Com o novo Vipal ST500, a Vipal passa a atender o segmento de motocicletas de média cilindrada, ampliando a sua participação no mercado nacional”.

Todo o conhecimento, know-how e tecnologia dos compostos de borracha e estrutura dos pneus, adquiridos pela Vipal no segmento de reforma ao longo dos seus mais de 40 anos, são empregados na sua linha de pneus de moto. Assim, desde 2012, a empresa investe na fabricação de pneus novos para motocicleta com sua marca própria, dominando, deste modo, o ciclo de vida do pneu, da produção até a destinação adequada do material inservível. Hoje, os pneus de motos Vipal estão disponíveis em todo Brasil na modalidade street, trail e cross. Mais informações no site: www.vipalpneus.com.br.


Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.

A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO. Os pneus de moto Vipal são produzidos na moderna fábrica de Feira de Santana (BA), inaugurada em 2008.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

PNEU DE MOTO ST500 DA VIPAL  A NOVIDADE DO MERCADO PARA O SEGMENTO DE MDIA CILINDRADA

COMPARTILHE: