FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

08/03/2012

MULHERES SÃO 50% NA FRENZEL

A Frenzel Indústria de Borracha e Plásticos Ltda., de Novo Hamburgo, tem um motivo especial para comemorar a passagem, nesta quinta-feira (8) do Dia Internacional da Mulher. Fundada pela química Tania Finkler, a indústria conta com a participação de 50% de mão de obra feminina no seu quadro funcional. Lembra Tania que nos principais processos da empresa “lá está uma mulher responsável e dedicada”, como é o caso da Supervisora de PCP e Mistura, Cristina Gonzaga e da coordenadora de Vulcanização, Marcilene de Carvalho.
Informa a gerente geral da Frenzel que, ao todo, são 55 mulheres atuando nas funções administrativas, técnicas e operacionais da indústria gaúcha. Em algumas situações, como na vulcanização, onde são moldadas as peças de borracha de engenharia, foram desenvolvidas tecnologias de moldes e máquinas especialmente para propiciar o trabalho da mulher, como é o caso da moldadora Cristina Morais.
Em outras situações, houve uma quebra de paradigma na empresa: a funcionária Eva Ketzer foi convidada a desempenhar a função de banburista, ou seja, opera o Equipamento Banbury, onde são fabricados os compostos de borracha, integrando um grupo muito reduzido de profissionais em nível de Brasil e mundial, já que, até então, praticamente todos os banburistas eram homens.

MULHERES SÃO 50% NA FRENZEL
MULHERES SÃO 50% NA FRENZEL

COMPARTILHE: