FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

10/09/2014

MOREFLEX APRESENTA NOVOS CLIENTES NO SEGMENTO DE REFORMA DE PNEUS

São Paulo, setembro de 2014 - A Moreflex tem o orgulho de anunciar cinco novas parcerias que agora fazem parte do seu hall de clientes. São eles: Copese (Gurupi-TO); Expresso Pneus (Salvador – BA); Expresso Pneus (Aracaju – SE); Vitória Recapagem (Conde – PB) e Recap Pneus (Santo Ângelo – RS).
Entre os motivos que levaram essas empresas a optarem pela Moreflex, destacam-se a busca contínua pela qualidade em produtos e serviços, a agilidade no atendimento e os diferenciais exigidos pelo mercado consumidor, traduzidos na benéfica relação custo-benefício.
Para Álvaro Pithon, da Vitória Recapagem, caçula da rede, inaugurada em maio deste ano, o principal motivo que o levou a escolher a Moreflex é a excelência do produto. “Em minhas caminhadas pelo país, tive a oportunidade de conhecer alguns reformadores e todos eles falavam muito bem da marca Moreflex, inclusive os concorrentes”, diz.
Outro fator que o levou a decidir pela marca foi a facilidade da logística, já que a empresa está a menos de 2 km da fábrica da Moreflex, na Paraíba. “Sem dúvida é um diferencial fantástico, pois assim posso manter um estoque de segurança na nossa empresa e caso apareça algum produto que não tenha no momento, basta fazer um pedido à fabrica e, em até uma hora, o produto já está na nossa reformadora”, afirma.
A Vitória Repagem está localizada no estado da Paraíba, mas também atende Pernambuco e Rio Grande do Norte. Hoje, a empresa possui uma filial, mas os planos de expansão estão a todo vapor. Álvaro Pithon, atuou em multinacional, no segmento pneumático, por quase 18 anos: “Pretendo aproveitar essa experiência para repassar ao mercado de reforma, onde ainda é um mercado em expansão. A Vitória Recapagem trabalha apenas com pneus de carga, atendendo frotistas, caminhoneiros autônomos e demais perfis que envolvem pneus de carga”, comenta.
Já a Recap Pneus, com 25 anos de existência, se especializou na reforma de pneus meia-carga e carga, mas atende no segmento agrícola e OTR, terceirizando esse serviço. Presta atendimento com equipe qualificada a caminhoneiros autônomos, frotas, cooperativas e demais segmentos de transportes.

Para o representante da Recap, Alex S. Schöfer, a reformadora busca sempre oferecer o que há de melhor aos seus clientes e, após período de acompanhamento de testes dos produtos Moreflex, acabaram por alterar a matéria-prima de reforma, optando pela respectiva marca. “Tendo em vista a qualidade dos produtos, o excelente desempenho na linha de bandas de rodagem da Série H, aliados à tecnologia de processos de reforma (sistema MAC e a gestão dos processos que a utilização do produto requer), hoje temos a certeza de estar trabalhando com o que há de melhor no mercado de reforma”, afirma.

A parceria entre as empresas firmou-se em junho deste ano e Schofer comenta sobre os diferenciais da Moreflex, se comparado à experiência que a reformadora tem no mercado. “Podemos ressaltar o alto desempenho de seus produtos, as bandas de rodagem na linha Série H, por exemplo, tem desempenho em quilometragem superior à concorrência, tornando o custo/km um de seus grandes diferenciais. Outra vantagem é a redução no uso de cola e de ligação, que reduz custos de produção, aumentando a rentabilidade e a competitividade da reformadora”.

Outro ponto fundamental lembrado por Schofer é sobre a equipe de técnicos da Moreflex, que estão sempre presentes, acompanhando a evolução do processo de reforma, dando o suporte necessário. “A atuação dos representantes da Moreflex é de suma importância para qualidade do produto. Essa interação da equipe Moreflex com a nossa, auxilia na conquista de novos clientes e no atendimento à forte demanda de gerenciamento de pneus".

Para o diretor comercial e marketing da Moreflex, Saulo Muniz Gonçalves, a vocação da Moreflex se traduz em produtos exclusivos, pioneiros e da qualidade excepcional que atendem a vários segmentos de transporte e atuam de maneira diferenciada no segmento de reforma de pneus.
“A empresa promove uma integração forte e contínua entre o reformador e o usuário, oferecendo soluções ideais para a reforma de pneus, unindo a qualidade, economia, preservação do meio ambiente, uso racional de recursos e desenvolvimento pessoal”, afirma.

O mercado de reforma de pneus
A reforma de pneus tem um papel fundamental na economia, saúde e meio ambiente. Para ter ideia, o Brasil apresenta o 2º mercado mundial deste segmento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O processo de reforma é praticado no Brasil há mais de 60 anos, com o nível técnico e padrão internacional.
O setor de transporte apresenta números importantes sobre a reforma de pneus, pois o pneu é o segundo ou o terceiro maior custo do transporte rodoviário. O pneu reformado possui rendimento quilométrico semelhante ao novo, mas com custo 75% menor para o consumidor, resultando em uma redução de 57% no custo/km, na utilização por parte do setor de transporte.

FONTE: Companhia da Imprensa

MOREFLEX APRESENTA NOVOS CLIENTES NO SEGMENTO DE REFORMA DE PNEUS

COMPARTILHE: