FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

25/06/2018

EMPRESAS ASSOCIADAS AO SINBORSUL PRESENTES NA FEIRA EXPOBOR EM SÃO PAULO

Nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de junho, o Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (SINBORSUL), sob a presidência de Gilberto Brocco, promove uma missão empresarial à 13ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha - Expobor. Estarão participando as associadas Bins, Gomasul, Hoff, Incobor, Ingabor, MA Borrachas, Mercobor, Mercur e Urano.

 

A Expobor, maior feira do mundo da indústria de borracha, ocorrerá no período de 26 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.Entre os setores contemplados estão: indústrias de artefatos de borracha, automobilística, calçados, máquinas e componentes, eletroeletrônicas, petrolíferas, pneumáticas e siderúrgicas, entre outros.

 

Com cerca de 100 expositores nacionais e internacionais, entre eles Alemanha, China, Estados Unidos, Indonésia, Espanha e Polônia, a Expobor contará com rodadas de negócios de diversos segmentos interligados como artefatos de borracha, automação, equipamentos de laboratório, ferramentaria, máquinas e equipamentos, matérias-primas, moldes e ferramentas, além de produtos químicos, projetos e sistemas de energia.

 

APOIO - Paralela a esta edição, também terá lugar o 17º Congresso de Tecnologia da Borracha, que recebe o apoio institucional do SINBORSUL. Com presença confirmada de palestrantes internacionais, o congresso da Associação Brasileira de Tecnologia de Borracha (ABTB) contará com painéis, workshops, apresentações e debates sobre o setor. Com discussões acerca das mais novas e melhores soluções para o mercado, o 17º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, trará as mais recentes pesquisas e estudos sobre inovação, sustentabilidade e alta eficiência em produção.

 

Já o 9º Encontro Nacional da Borracha Natural, no dia 28 de junho, objetiva viabilizar a troca de ideias sobre temas fundamentais do segmento ligados à capacitação profissional, tais como produção, sustentabilidade, tecnologia e aplicação de técnicas. O evento contará com o reforço de institutos de pesquisa, universidades e centros técnicos da indústria. O Congresso foi organizado com objetivo de abordar a tecnologia e inovação no setor da borracha, através de 38 palestras e 12 pôsteres apresentados pelos principais fornecedores.

 

Simultaneamente à Expobor poderão ser conferidas as novidades da 13ª edição da Feira Internacional da Indústria de Pneus - PneuShow. O evento integra 70 expositores dos segmentos de rodas, aros e acessórios; equipamentos para oficinas e borracharias; produção, recauchutagem e vulcanização de pneus; segurança industrial; bandas pré-moldadas; camelbacks; patches; pneu para transporte de cargas, entre outros.

 

Neusa Medeiros
Jornalista - Reg. Profissional nº 5.062 Assessora de Imprensa do SINBORSUL
Edição 3 - Comunicação Empresarial Ltda.

COMPARTILHE: