FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

12/11/2014

COMITIVA GAÚCHA NO ENAI 2014

O presidente do Sinborsul, Gilberto Brocco, participou do Encontro Nacional da Indústria – 9º ENAI, ocorrido nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O tema central desta nona edição foi “O que a indústria espera do novo governo”, com o objetivo de trazer para discussão e reflexão as mudanças da competitividade da indústria brasileira e a sua inserção nos principais mercados mundiais. A programação contou com painéis, debates e atividades interativas. Por meio delas o ENAI 2014 abordou os principais pontos da agenda proposta pela CNI para os próximos quatro anos de governo.
O ENAI reúne um público de aproximadamente duas mil pessoas, que representa as 27 federações estaduais da indústria e seus sindicatos, incluindo associações setoriais da indústria, empresas industriais, bem como membros de instituições públicas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, especialistas e jornalistas especializados em análise do setor, entre outros interessados nos rumos e no desenvolvimento da indústria brasileira.
O Encontro Nacional da Indústria é realizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e reúne empresários e líderes de entidades de representação da indústria, dos seus diversos setores e de todos os estados do Brasil. Uma comitiva de 70 integrantes, liderada pelo presidente do Sistema FIERGS/CIERGS, Heitor José Müller, participou da edição deste ano. Durante dois dias, quarta e quinta-feira, foram discutidos os principais problemas do País, desde as questões de infraestrutura até a falta de modernidade das relações de trabalho, passando pelo sistema tributário, educação, segurança jurídica, produtividade das empresas, e a inserção internacional do Brasil. Os representantes do Rio Grande do Sul, entre presidentes e dirigentes de Sindicatos industriais, juntamente com representações dos Conselhos e Comitês Temáticos das entidades gaúchas, acompanharam as nove sessões plenárias do evento. No encerramento do Enai, foi lançada a "Carta da Indústria 2014", cujo conteúdo ganha importância diante do início dos novos Governos Federal e Estaduais e das legislaturas do Congresso Nacional e Assembleias de Deputados. Entre as eleições de outubro e a posse dos eleitos, o documento final do evento surge como o primeiro posicionamento do setor industrial visando as mudanças necessárias para a retomada do desenvolvimento brasileiro.
 

FONTE: Divulgação Sinborsul

COMITIVA GACHA NO ENAI 2014

COMPARTILHE: