FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

18/01/2018

BANDA ECO DA VIPAL GERA 4% DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL EM TESTES COM TRANSPORTADORA GAÚCHA

Transportes Cristal registrou 4% de economia de combustível ao utilizar a banda DV-UM3 ECO em um dos seus caminhões

 

A Vipal Borrachas, empresa líder no mercado de reformas de pneus no Brasil e também na América Latina, apresentou os resultados dos testes realizados junto a Transportes Cristal, empresa com sede em Nova Prata (RS). Parceira da reformadora Paludo Pneus, também de Nova Prata, após 30 dias de testes a banda DV-UM3 ECO da Vipal comprovou ser capaz de gerar 4% de economia de combustível e 45% a mais em desempenho quilométrico. O caminhão utilizado foi um Volvo 460, ano 2015, que percorreu diversas estradas, saindo do Rio Grande do Sul até a região Nordeste, passando pelos estados da Bahia e Pernambuco.

 

Pelo fato de ser um desenho com características de tração moderada, a equipe técnica e comercial da Vipal identificou que a banda DV-UM3 ECO poderia garantir um resultado positivo de acordo com a utilização do cliente, e por isso decidiu realizar o teste comparativo com a banda VRT2, também da Vipal. Além disso, colaboraram para isso outras duas características deste desenho: a menor geração de calor, o que contribui para a preservação da carcaça e possibilita maior vida útil ao pneu, e a escultura dos seus sulcos, projetada para minimizar a retenção de pedras e objetos, proporcionando maior proteção à carcaça contra avarias.

 

"Obtivemos ótimos resultados de economia de combustível e também de rendimento quilométrico, sempre prezando pela segurança do motorista. O veículo utilizado nos testes, recomendado para configurações de veículos 6x2 e 6x4, é equipado com freios ABS e dispositivo de controle de tração, o que contribui para os bons resultados apresentados pelo desenho com características de tração moderada” destaca Joel Antoniolli, Consultor de Negócios da Vipal.

 

O diretor da Transportes Cristal, Celso Porta, afirma ter gostado bastante dos resultados e já incluiu outro caminhão da sua frota, um Scania recém adquirido, para submeter à novos testes com a mesma banda da Vipal. “Como atendo muito a região Nordeste, tenho como avaliar o desgaste do pneu ao término de cada viagem. O desenho DV-UM3 ECO realmente se mostrou menos agressivo na tração, além de proporcionar mais segurança ao meu motorista”, enfatiza Porta.

 

A linha ECO é a tecnologia Vipal aplicada à economia de combustível. Fabricadas a partir de um composto de borracha de alta tecnologia que proporciona menor resistência ao rolamento, as bandas Eco podem gerar até 10% de economia no consumo de combustível. Reformando com as bandas ECO, as transportadoras têm conseguido reduzir os gastos com combustível e diminuir o custo do quilômetro rodado. A DV-UM3 ECO já havia gerado resultados positivos à Viação Osasco (SP), proporcionando-lhe uma redução de 2,2% no consumo de combustível. Igualmente, a Rosa Turismo, de Tatuí (SP), comprovou a eficiência da banda DV-UM3 ECO reduzindo em 4,16% o consumo de combustível.

 
Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 
Fonte: Martha Becker Comunicação Corporativa

 

COMPARTILHE: