FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

29/08/2014

ASSOCIAÇÃO COLOMBIANA DE REFORMADORES COMPLETA SETE ANOS COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DO SETOR

A Vipal, uma das gigantes da reforma de pneus no mundo, é uma das associadas da ANRE, que busca ser referência no segmento até 2017

A Associação Colombiana de Reformadores de Pneus e Afins (ANRE) completa sete anos em agosto. A organização, com sede em Bogotá, tem um papel significativo no apoio ao desenvolvimento do segmento de reforma de pneus no país. Nos planos da ANRE estão, entre outras iniciativas, ser considerada, até 2017, a organização referência no que diz respeito à troca de informações entre todos os envolvidos com o segmento.
A ANRE une diversas empresas do setor com a finalidade de desenvolver as atividades envolvidas com a reforma de pneus, entre estas, a Vipal Borrachas. A associação tem como meta o crescimento do setor, com foco também para aspectos como cidadania e meio ambiente.
A Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus, também investe no desenvolvimento dos mercados onde atua. Por isso, a empresa é uma das associadas da ANRE através de sua unidade na Colômbia. “Fazemos parte da ANRE pois acreditamos na força das iniciativas promovidas, e aproveitamos ainda para celebrar juntos esses sete anos de atividade da associação”, ressalta Carlos Cuvi, Coordenador Operacional da Vipal Colômbia.

A Vipal no mundo
Presente em todos os continentes, a Vipal destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção de exportações. A Vipal tem como principais mercados a América Latina, a Europa e a América do Norte. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para um melhor desempenho em diferentes regiões.

Além disso, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e Centros de Distribuição (CD) próprios em localidades estratégicas do globo de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais. Na Colômbia, a empresa possui uma filial e um CD. Ainda conta com unidades nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Argentina e Chile. Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa que conhece as estradas do mundo todo pode oferecer.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

ASSOCIAO COLOMBIANA DE REFORMADORES COMPLETA SETE ANOS COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DO SETOR

COMPARTILHE: